ONE-NINE-NINE-FOUR

ONE – NINE – NINE – FOUR
Na verdade (ou seja, no que se vê), na realidade,
onde me volto perseverante,
sempre procuro teus olhos procurando os meus;
espero cruzarmos as setas de LASER,
esboçar
o mais infinito impacto destas energias
mais-que-lunáticas,
espaciais,
que são capazes do fio invisível que nos liga tão profundamente…
Na verdade, não há verdade alguma sobre mim
que não possa ser desdita,
que não possa transformar-se em mentira
pela própria verdade-realidade;
um mutatis mutandis
impregnado até a alma da fluidez dita pelo efésio,
um cientista prático que não se deixa tornar símbolo-fixo!
Há mais que possa ser desdito ou dito num poema,
que possa revelar algo do estático?
Quem dera pudesse agir estaticamente, como um sábio chinês.
Mas sou grego e permito-me apenas um eco
cujo sentido de realidade é perseverante:
vejo, ouço, cheiro, gosto, toco, sinto, penso
a essência e a matéria
do meu
círculo.

redsea_

Na verdade (ou seja, no que se vê), na realidade,

onde me volto perseverante,

sempre procuro teus olhos procurando os meus;

espero cruzarmos as setas de LASER,

esboçar

o mais infinito impacto destas energias

mais-que-lunáticas,

espaciais,

que são capazes do fio invisível que nos liga tão profundamente…

Na verdade, não há verdade alguma sobre mim

que não possa ser desdita,

que não possa transformar-se em mentira

pela própria verdade-realidade;

um mutatis mutandis

impregnado até a alma da fluidez dita pelo efésio,

um cientista prático que não se deixa tornar símbolo-fixo!

Há mais que possa ser desdito ou dito num poema,

que possa revelar algo do estático?

Quem dera pudesse agir estaticamente, como um sábio chinês.

Mas sou grego e permito-me apenas um eco

cujo sentido de realidade é perseverante:

vejo, ouço, cheiro, gosto, toco, sinto, penso

a essência e a matéria

do meu

círculo.

Sobre hilam

Ainda em processo de construção humana, mesmo com mais de 40 anos de idade...

Publicado em 10/10/2009, em Poesia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

