Alguém aqui lembra de …

 

I

Estou sozinho, senhor. Alegra-me
Pela seca solidão,
solidariedade de antepassados
mortos em plena guerra.
que há comigo, lord? Serei
ente estranho no mundo?

Corrompe esses braços moles e
volteia meu tórax nestas
tuas mãos de fada…
Mas senhora, não posso fazer
contigo o que não consentes.
Não sou um crápula,
uma figura esquisita
que se desfigura depois
do vinho.

Estou sozinho, senhor. E com
uma vontade louca de correr
para os braços da senhora e
perder-me nos vórtices e
ondulações de seu
belíssimo perfil.

II

Depois de março o marco
mudou a cotação truçentas vezes.
Corrói-me acaso a doença
letal que revira o olho?
e quando a música acabar,
o que será de nossos corpos
banidos pelo suor nesta
noite de pouca
(ou quase nenhuma) lua?
Ouço gritos, soluços, choros
bem perto de mim (perto
demais até) e tenho
aquela ânsia de me
jogar de cima desse muro e
me empanturrar em átonos
de cimento e pedra, desaparecer
de tua face morena.

Mas odeio sangue, ainda mais
vendo o meu borboletar-se
nessa calçada escura.
procuro incessantísssimamente
um olhar de cura que
só pode vir de ti.

III

Há alguém aqui que lembra de.
Bem, vocês sabem. Há coisas de
Que não quero lembrar.
Estou sentindo uma cólica
desgraçada do lado que
te guardo no peito.

Tenho que sair agora, com onze
responsabilidades me perfurando
a coxa, e uma vaga possibilidade
de eu ser um profeta e
prever minha própria morte.

As dezoito pensei ter vivido
tudo que já tinha direito
e me castiguei pela pressa
e perplexidade de que
me ocupava na época.

Saber que morrerei, sim, mas
Marcar a data para o fato
Já é demais pro meu saco.
Na verdade, nasci para ser sozinho.

Sobre hilam

Ainda em processo de construção humana, mesmo com mais de 40 anos de idade...

Publicado em 21/02/2008, em Poesia. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

