Lamento americano

Lamento

 

 

 

Ah! Senhor, porque me deste tudo?

Terei eu méritos contigo? Tolheste

de mim a dor da saudade, pois

deste a esse filho amor e frutos.

Que tédio de recursos infindáveis

me toma pela mão? Que ânsia de

mudanças bruscas e perceptíveis!

Mas as contas que fiz contigo…

Tenho que figurar o relevo estático

da procura, da busca dos complementos,

que todos já desfruto por tua obra

e graça. Senhor, não me queiras mais

assim: agita-me com teu raio e

desintegra-me com a tua misericórdia.

10/02/1999

Sobre hilam

Ainda em processo de construção humana, mesmo com mais de 40 anos de idade...

Publicado em 11/05/2007, em Poesia. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. adorei o blog:)

    vim ca parar sem querer por causa de um poema do Charles Bukowski..

    Procurava uma tradução para portugues..

    és dos poucos a ter:)

    abraço.

Deixe um comentário

